PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

terça-feira, 21 de março de 2017

Para alcance das metas na Jean Piaget de Benguela | NOVO DIRECTOR-GERAL RECUPERA “COLABORAÇÃO DE TODOS” COMO CHAVE

O recém-empossado Director-Geral do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela, Carlos Pacatolo, considerou ingente a função que lhe foi confiada por aquela unidade de ensino, onde irá superintender a vertente académica. Diz ter aceitado o desafio por acreditar que pode contar com a colaboração de todos, dos docentes, estudantes aos serviços de apoio, sendo esta a chave para o alcance das metas.

A tomada de posse teve lugar na segunda-feira, 20/03, durante a cerimónia oficial de abertura do ano académico 2017 e foi testemunhada pela comunidade piagetina, familiares, amigos e distintas entidades académicas e governamentais. Conferiu posse o Vice-Presidente da Associação Instituto Piaget de Angola (AIPA), Domingos Peterson. Pacatolo substitui no cargo o docente Bonifácio Tchimboto, que sai a seu pedido ao cabo de 12 anos para dar vida à coordenação científica do mesmo projecto universitário.

Há uma década ao serviço da então Universidade Jean Piaget Pólo de Benguela, onde foi subindo até ao posto de Coordenador do Curso de Economia e Gestão, Carlos Pacatolo atinge agora o cume. Passa a ter sobre os ombros a expectativa de melhorar ou ao menos manter os indicadores de prestígio daquela que reclama para si o título de maior instituição universitária privada da segunda região académica, que compreende geograficamente as províncias de Benguela e Kwanza Sul, e de ter lançado para o mercado de trabalho em 12 anos cerca de 2 mil licenciados.

Isto mesmo foi realçado no Discurso de Abertura do ano Académico pelo Administrador do ISP Piaget, Mário Rui Ferreira, que acentuou a relevância da investigação científica em prol do desenvolvimento da sociedade. Colaboração de todos foi igualmente solicitada à toda a comunidade para o bom êxito na era do novo Director-Geral.

Para o presente ano lectivo, estão inscritos 2 mil estudantes nos cursos de sociologia, psicologia, construção civil, enfermagem e obstetrícia, educação física, economia e gestão, análises clínicas, electromecânica, refinação de petróleos, entre outros.
Perfil

Carlos Barnabé Upindi nasceu há 39 anos no bairro do São João, Lobito. É casado e tem três filhos. Para além de docente universitário em Angola e Moçambique e analista político, é quadro da Administração Municipal do Lobito, onde exerceu as funções de Assessor do Administrador Municipal para questões políticas, económicas e sociais, desde Julho de 2010, e Coordenador para a Área Social das Campanhas de Vacinação Contra a Poliomielite em 2009; 

É mestre em Economia e Políticas Públicas no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) – Universidade Técnica de Lisboa (UTL), 2009-2011, tendo Vencido o Prémio de Melhor Estudante 2011, Quidgest Consultores, Lda. É licenciado em Ciência Política, variante Relações Internacionais pela Faculdade de Ciência Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), 2007. É Pós – Graduado em Relações Internacionais Africanas na Universidade Autónoma de Lisboa, 2006; Bacharel (Licenciatura Curriculum de Bolonha) em Filosofia pelo Seminário Maior do Bom Pastor – Diocese de Benguela, 2000 (correspondente ao Iº Ciclo do Currículo Completo de Filosofia nas Universidades Pontifícias).
No sector voluntário, foi Coordenador e Formador do Grupo de Acção Social em África e Portugal da Universidade Católica Portuguesa (GAS – África), Outubro de 2003 a Abril de 2006; Responsável do Grupo de Voluntários do GAS - África em Guadalupe – São Tomé e Príncipe, de 29 de Julho a 24 de Setembro de 2004; Voluntário no Programa JUVEFER do Instituto Português da Juventude (IPJ) e Caminhos de-ferro Portugueses (CP), 2003 a Junho de 2004.


Gociante Patissa
Benguela, 21.03.2017
www.angodebates.blogspot.com 

Sem comentários: