sábado, 6 de agosto de 2016

Diário | O kota acha que a censura me trava?

"Alô! É o kota 'Kanta Vidas', né?"
"Alô! É, sim. Quem fala?"
"O teu miúdo 'Segue Vidas', o kota não está a fazer ideia, né?"
"Por acaso não..."
"Não?! O kota até me deixa mal... Como é que não se lembra de mim, alguém que te admira muito, se ainda partilhamos o mesmo palco no show do partido?"
"Ah, não te aborreças, filho. A idade não ajuda a memória. Também já passaram alguns bons meses, não é isso? ..."
"É verdade. Está desculpado. E essa saúde, as forças como vão?"
"Oh, meu filho. Nessa nossa idade, estamos mais para morrer do que viver."
"O kota não pode morrer antes do meu disco. Quero lhe autografar. O mais velho não sabe que você é que me inspira?"
"Obrigado, filho. Mas ligou mesmo para quê?"
"É assim, kota. Está a ver a música do kota, aquele sucesso do vosso tempo?..."
"Qual?"
"A que diz 'só você me salga o amor/ em monte certo / calor / aperto/ só você me salga..."
"Notou algum erro na música, né? Pois, naquele tempo tínhamos pouco estudo na cabeça, pouca tecnologia no estúdio. Era tocar e gravar directamente. Por isso, se disser que tem falha, eu não fico triste..."
"Nada! Aquilo é muito música! A pessoa até se pergunta se o kota foi buscar mesmo tanta inspiração aonde..."
"Obrigado, filho."
"É por isso que estou a ligar. Gravamos uma versão com nova roupagem. Faz parte das músicas promocionais do meu single. É uma grande homenagem que faço no kota. Quer ouvir um cheirinho no telefone?"
"Não. Há um problema..."
"Problema auditivo, né? Eu entendo..."
"Não é isso! O que se passa é que eu também já regravei essa música para o meu disco dos 50 anos de carreira. Bati algumas portas, há promessas de patrocínio..."
"Assim é o quê?! É para dizer que não posso sair com a versão da música do kota? E quem vai me devolver o que paguei no estúdio, nos instrumentistas, na Masterização, no marketing, hã?!"
"Voce me desculpa, mas isso é problema seu. A música é minha e tenho planos com ela..."
"Kota, é assim. Eu até não precisava falar contigo. Vou esperar? Quem me garante que o patrocínio que prometeram no kota vai dar certo? Eu que tenho tudo pronto vou recuar? Se a música está registada, o kota depois reclama os direitos autorais na UNAC ou na SADIA ou quê. Cobra a multa que quiser, ok?!"
"Mas eu não quero o teu dinheiro..."
"O kota acha mesmo que até a onde cheguei e investi, eu, 'Segue Vidas', a tua censura me trava?"
Gociante Patissa, 05.08.2016
Share:

0 Deixe o seu comentário:

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas