sexta-feira, 11 de março de 2016

Já lá vão 16 anos desde que saí | Alguém aí capaz de meter cunha para uma visita guiada minha ao estaleiro da Sonamet?

Passou-me por esta peregrina cabeça a ideia de visitar, num exercício de reencontro com o passado, o estaleiro da Sonamet (Sociedade Nacional de Metalurgia), no Lobito, empresa de construção de estruturas metálicas de apoio ao sector petrolífero, da qual fui trabalhador (Lob 020) durante 22 meses (1998-2000) como ajudante de soldador e armazenista de consumíveis para a produção, depois de um insatisfatório aproveitamento na escola de soldadura (três meses). Sei que muitos progressos têem sido registados, entre os quais a ascensão de angolanos aos cargos de chefia (até ao nível de superintendentes). Gostaria de andar pelas secções, rever o pessoal da minha geração. Sempre podia oferecer de forma simbólica alguns livros meus, por exemplo este O APITO QUE NÃO SE OUVIU, cuja crónica ASSINAR NO LOBO é referente ao meu tempo de trabalhador. Não sei é se a biblioteca ainda continua (no meu tempo, havia um pequeno club de vídeo na seccção dos recursos humanos, que disponibilizava cassetes a preto e branco e com filmes em francês). Se me deixassem, faria umas fotos. Quanto à protecção da boa imagem da empresa, podem ficar descansados, pois até tenho limites de ordem deontológica que me impediriam "beliscá-la". Então, não há aí nenhum amigo capaz de influenciar a viabilização de tal vontade deste também fundador?
Era só isso. Obrigado.
Gociante Patissa
Share:

0 Deixe o seu comentário:

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas