sábado, 16 de maio de 2009

Sinal da TV-Zimbo em Benguela não é novidade

Há alguns (bons) dias que em Benguela se pode acompanhar sem sobressaltos as emissões da TV Zimbo e TPA-Internacional, basta para o efeito adquirir o Kit da TV-Cabo. Cerca de USD 250 é quanto custa o kit e oferece, para além da antena parabólica e do respectivo descodificador, 13 canais. E tem como vantagem o facto de a validação cartão ser “vitalícia”.
.
A TV-cabo, cuja divulgação é feita de boca em boca, responde à solicitação (unicamente) através de chamada telefónica. Não se-lhe conhece a sede.
.
A cidadã Ermelinda (nome fictício) encara com expectativa o evoluir do serviço de informação da TV Zimbo, isso, depois que assistiu a uma reportagem sobre o roubo de propriedade intelectual entre duas estudantes universitárias finalistas. “Uma roubou a pen-drive da outra, que continha trabalho de pesquisa. A lesada acabou por reprovar, mas a gatuna, só boca…!”, conta com indignação. No entanto, lamenta que o pacote da TV cabo, não obstante o custo barato, está longe de satisfazer quem já foi cliente da Multichoice. Os 13 canais não contemplam os habituais canais SIC, RTP (Portugal), Globo, Record (Brasil) tão-pouco canais desportivos.

A TV Zimbo é propriedade do Grupo Media Nova (capital luso-angolano, que tutela o Jornal O País, a gráfica Dhamer e a Rádio Mais). Com aproximadamente seis meses de emissão experimental, cobrindo nos termos da lei apenas a província de Luanda, a Zimbo deu ontem a conhecer a sua inserção no pacote da Multichoice e passa a ter 18 horas diárias de emissão.
fotos: 1) selo da edição especial de 15/05/09; 2) a apresentadora (ex-miss Angola) Karine Manita entrevistando José Caliengue, editor de política do Jornal O País; 3) Sílvio Kapuepue, jornalista Desportivo.
Gociante Patissa, Benguela 16 Maio 2009
Share:

4 Deixe o seu comentário:

joaopronome disse...

Não é nada, não é nada, mas notícia com imagem é outra coisa. Continua. O facto de não haver comentário não quer dizer que não é lido.

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Obrigado, companheiro João. E vou já avisando que temos um livro de ponto para "punir" disciplinarmente qualquer tentativa de ausência da sua parte. E isso estende-se a outros e outras a quem a "carapuça" irá servir...
Abraços!

Blog Master disse...

Para que conste nos laudos do seu blog. também passei por aqui.

Bangula.

Anónimo disse...

olá Tv Zimbo. a tv com mais intretendimentos a melhor das tv angolana.

deicho eu aqui a minha marca e pedindo a vóz que sós uma tv de resposabilidades qualidades. meu comentario é:

será que podem me dar uma ajudinha embora no meio de mais de 5 milhões de habitantes e somente uma pessoa espões ma necessidade que é de todos.....

Angola um país rico com população pobre... se pelo menos a tv zimbo apelasse na parte da educação?


nós vemos que o governo Angolano está se preoucupando mais em rebilitar estradas e outras coisas escolas nem pensar são mais cantinas, lojas, e mais emprezas que abrem, com fim de empregarem pessoas de niveis mais assia e com cores e nomes.. Então um jovem que deicha o mundo dos crimes para entrar numa escola esse não deve ter mais diculdades na Educação. quando termina a 9ª classe, dai começa a dificuldade. querendo ou não ele tem de ficar um tempo parado. porque 1º lugar... não trabalha se trabalha, o salario é uma mizeria com 12 mil de propinas e o alario de 10 mil kwanzas não se sabe o que na vida irá fazer. comer e vestir ou passar a fome?
2º o paio mal ganha o seu salario chega simplesmente de 15 a 20 Mil Kwanzas que tira 10 para propinas e o resto para comida e medicação dos filho .... para um pai preoucupado, nunca chega a saber dos seus problemas.


vem do modo de que justamente o homem retorna no mundo em que ja esteve...nos somos angolanos, ja que o nosso dinheiro vai para outras coisas, então por favor Tv Zimbo Eu especialmente Estou sem forma na vida porque Milhares dos meus irmão Angolanos nem sabem o Que fazer dia a dia e a maior preoucupação é mesmo que nuncamais seremos inteligentes na forma de nos ajudarmos uns aos outros, mais que o Nosso Governo Corte somente um pouco A corrupsão nas escolas e deia formação para os que ñunca têm a oportunidade de de terem uma formação digna por causa dos valores e dezemprego que há na mioria da população juvenil... SOMENTE ESCOLA SEM PRESSOS ASSIMA DA PERCENTAGEM DOS NOSSOS SALARIOS OU DAS NOSSAS REFEIÇÔES.. OBRIGADo

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas